CIED Minho do IPCA promove conhecimento sobre a União Europeia

Nesta fase de distanciamento social, o Centro de Informação Europe Direct Minho (CIED Minho), projeto desenvolvido pelo IPCA, promove o #quizUE – um questionário com questões sobre a União Europeia.

Estas perguntas estão disponíveis na conta do CIED Minho na rede social “Instagram”, através das “Stories” que se encontram na secção de destaques na mesma.

O principal objetivo deste questionário é incentivar o conhecimento e a aprendizagem dos seguidores e usuários da respetiva rede social para matérias relacionadas com a União Europeia e levar os cidadãos a testarem o seu conhecimento sobre o tema.

Através de uma iniciativa conjunta entre a Representação da Comissão Europeia em Portugal e o CIED Minho, os cidadãos podem responder todos os dias a uma série de questões gerais sobre a União Europeia e que testam o conhecimento em áreas como a História da União Europeia, competências da União Europeia, cultura, personalidades europeias, entre outras temáticas. No final, estas questões ficarão disponíveis na secção de destaque reservadas para as “Stories” do Instagram.

Desde o início do confinamento, a equipa do CIED Minho tem promovido outras formas dinâmicas para fazer chegar o conhecimento sobre a União Europeia e a atualidade europeia até aos cidadãos das mais diversas formas, através das várias redes sociais que tem ao seu dispor.

Para acompanhar este desafio e outras fontes de informação sobre a atualidade europeia, pode seguir a atividade do CIED Minho através do site e respetivas redes sociais:

Site: https://ciedminho.ipca.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/cied.minho/

Instagram: https://www.instagram.com/europedirectminho/

Twitter: https://twitter.com/CIEDMinho