Biblioteca do IPCA dá formação a estudantes sobre gestão da informação e do conhecimento

As formações decorrem, a pedido dos docentes do IPCA, em contexto de sala de aula, normalmente, com a duração de duas a três horas por sessão. Durante o mês de Março, decorreram duas sessões, a primeira destinada aos estudantes do 1º ano curso de licenciatura em Design Industrial, e a segunda dirigida aos estudantes do 2º ano do curso de Finanças.

Estas formações têm como objectivo dar a conhecer os espaços e os serviços da Bibliotecas do IPCA, identificar os serviços/produtos disponíveis na página web da Biblioteca, as potencialidades de pesquisa e a localização e gestão da informação no catálogo online da Biblioteca, adquirir competências necessárias para a pesquisa de informação científica via web, desenvolver competências chave na elaboração de trabalhos académicos e adquirir competências no uso das normas para a elaboração de referências bibliográficas.