Almoço de Natal para estudantes de Mobilidade e Estudantes Internacionais

O IPCA promoveu um almoço de Natal para estudantes de mobilidade e estudantes internacionais, no dia 23 de dezembro.

Participaram no almoço 25 estudantes de países como Moçambique, Brasil, Polónia, entre outros, a convite da Sra. Presidente do IPCA, Profª. Maria José Fernandes, onde também estiveram presentes diretores de escolas e Vice-Presidentes. A iniciativa enquadra-se na continua proposta de integração de estudantes estrangeiros do IPCA, não só na comunidade académica, mas na sociedade Portuguesa.

O Natal é uma época de convivo e para os estudantes que não conseguiram ir a casa nesta altura, pode ser um período algo solitário. Assim, com este simples almoço, o IPCA tentou, de alguma forma, trazer um pouco de conforto aos seus estudantes estrangeiros. Durante o almoço, os estudantes tiveram a oportunidade não só de conviver com os seus colegas de diversos países, mas também tiveram a oportunidade de experimentar a tradicional gastronomia natalícia Portuguesa. No almoço foi servido, o prato de Natal por excelência, bacalhau cozido com legumes e as sobremesas foram variadas, desde aletria, a rabanadas, passando pelo tronco de natal.

O IPCA aproveita ainda esta oportunidade para desejar um Feliz Natal a todos!