Abertas inscrições para os cursos de preparação para as provas de M23

Os candidatos poderão frequentar os cursos de preparação, a decorrer em horário pós-laboral, para as seguintes provas: Economia, Direito e Português, na Escola Superior de Gestão, e História da Cultura e das Artes, Desenho, Geometria Descritiva, Matemática, Informática e Física, na Escola Superior de Tecnologia.

Para proceder à candidatura, os interessados deverão contactar as respectivas Escolas, através do e-mail esg@ipca.pt, no caso da Escola Superior de Gestão, ou est@ipca.pt, no caso da Escola Superior de Tecnologia.

O IPCA tem como missão intervir activamente na qualificação dos recursos humanos da região, com especial incidência na formação ao longo da vida e da formação superior de adultos, de forma a permitir condições efectivas aos cidadãos no acesso ao ensino superior.

No desenvolvimento desta política activa de criar condições para o acesso ao ensino superior para os maiores de 23 anos, as Escolas do IPCA ministram estes cursos de preparação, de modo a dotar os candidatos dos conhecimentos necessários para a realização das provas de avaliação da capacidade dos Maiores de 23 anos.