2ª Edição do Mestrado Sistemas Integrados de Gestão (Qualidade, Ambiente e Segurança)

A Escola Superior de Tecnologia vai promover a 2ª edição do Mestrado em Sistemas Integrados de Gestão (Qualidade, Ambiente e Segurança), homologado pelo Ministério da Ciência e Ensino Superior, cujas inscrições se encontram abertas até 15 de Julho de 2009.
O Mestrado em Sistemas Integrados de Gestão QAS (Qualidade, Ambiente e Segurança) visa dotar os participantes, profissionais e recém-licenciados na área das ciências técnicas ou de gestão, com conhecimentos técnicos e científicos, sobre os aspectos essenciais da qualidade, do ambiente e da segurança e da sua aplicação prática nas empresas.
Na sua maioria, os profissionais que trabalham nos referidos sistemas (qualidade, ambiente e segurança) possuem boa formação num deles, mas conhecimentos limitados sobre os outros sistemas. A solução que se vem adoptando, ainda rara, é a integração dos três sistemas em tudo que já é integrável sendo a gestão dos referidos sistemas (qualidade, ambiente e segurança) feita apenas por uma equipa, com capacidade para gerir os três sistemas.
O programa do mestrado inclui 4 disciplinas de auditorias ( Aud. Qualidade, Aud. Ambiente, Aud. Segurança e Aud. Integradas) a leccionar em cooperação com a SGS, sendo atribuído por esta entidade, um certificado de auditor interno (sem custos adicionais à propina) em cada uma das áreas, aos alunos com aproveitamento nas referidas disciplinas.