Boas-vindas a todos os estudantes do IPCA e desejos de muitos sucessos académicos!
Caros Estudantes,
É uma enorme satisfação trabalhar com e para todos vós.
Peço-vos que sejam empenhados e envolvidos em conhecer e defender os vossos direitos, com sentido de responsabilidade.
Contem todos com a minha disponibilidade e dedicação para ouvir, encontrar consensos e construirmos caminhos juntos.
Os meus contactos são:
provedor@ipca.pt | 936659673
Saudações académicas da vossa Provedora,
Liliana Pereira
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
2.º semestre (2022-2023):
- campus do IPCA – atendimento presencial: 2ª feiras, das 11h30 às 13h30;
- Calendário de atendimento nos polos do IPCA (março a julho 2023):
Polo / mês |
Março |
Abril |
Maio |
Junho |
Julho |
Braga |
9 de março (14h30-16h30) |
27 de abril (10h00-12h30) |
11 de maio (14h30-16h30) |
19 de junho (14h30-16h30) |
12 de julho (14h00-16h00) |
Guimarães |
9 de março (10h-12h30) |
21 de abril (10h-12h30) |
11 de maio (10h-12h30) |
19 de junho (10h-12h30) |
12 de julho (10h30-12h30) |
V. N. Famalicão |
13 de março (14h30-16h30) |
24 de abril (14h30-16h30) |
9 de maio (14h30-16h30) |
22 de junho (10h00-12h00) |
10 de julho (10h30-12h30) |
Esposende |
6 de março (14h30-16h30) |
17 de abril (14h30-16h30) |
2 de maio (14h00-16h00) |
5 de junho (14h30-16h30) |
3 de julho (13h30-15h30) |
Vila Verde |
7 de março (14h-16h) |
18 de abril (14h-16h) |
8 de maio (14h30-16h30) |
6 de junho (14h-16h) |
3 de julho (10h-11h30) |
Para uma melhor gestão dos atendimentos, agradeço que seja feita marcação prévia por e-mail.
Adicionalmente, haverá atendimento online, às 4ª feiras, das 18h às 19h15 (solicita-se que seja feito agendamento prévio):
ID da reunião: 951 5729 6872
Senha de acesso: 173272
ENQUADRAMENTO
O Provedor do Estudante é um órgão independente, cujo fundamento legal se encontra no Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior. A missão do Provedor é a de promover e defender os direitos e interesses dos estudantes do IPCA.
O provedor do estudante é designado pelo presidente do IPCA, sob proposta da associação académica.
As atividades do provedor do estudante desenvolvem-se em articulação com os conselhos pedagógicos, com os conselhos técnico-científicos, com os diretores das escolas, com os diretores dos cursos, com a associação académica e com todos os serviços do IPCA, gozando o provedor de autonomia total relativamente aos órgãos referidos.
As competências do provedor do estudante envolvem, em particular, apoiar e promover a integração dos estudantes no IPCA, procurando, nomeadamente, a promoção do sucesso escolar e apreciar as reclamações apresentadas pelos estudantes emitindo, sempre que necessário, recomendações. O Provedor aprecia as queixas, reclamações ou participações dirigidas pelos estudantes contra atos ou omissões dos órgãos e serviços da Instituição. Atua como mediador e sugere soluções. Elabora relatórios para prevenir ou reparar situações injustas ou irregulares.
A ação do Provedor rege-se por princípios de neutralidade e de confidencialidade, sendo estes os dois grandes pilares que norteiam toda a atividade do Provedor. O Estudante deve ter garantias de que de facto pode contar com a reserva de informação ou com o anonimato da sua intervenção se for este o seu desejo.
Síntese curricular
Provedora do Estudante: Prof. Liliana Ivone da Silva Pereira
Licenciada em Fiscalidade pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em julho de 2005.
Doutora em Fiscalidade pela faculdade de Direito da Universidade de Santiago de Compostela no programa de doutoramento em Direito Tributário Europeu, em Abril de 2015.
Professora Adjunta na Escola Superior de Gestão (ESG) do IPCA, onde exerce funções docentes desde Setembro de 2005, tendo até ao momento exercido vários cargos (coordenadora da área disciplinar de Fiscalidade do Departamento de Contabilidade e Fiscalidade, Diretora do Mestrado em Fiscalidade, coordenadora do curso de Pós-graduação em Fiscalidade, secretária do Conselho Técnico-Científico).
Autora e co-autora de comunicações e publicações científicas.