Workshops sobre «Metodologia de Estudo e Gestão do Tempo» – 13 e 15 de novembro

A sessão destinada aos estudantes do regime diurno terá lugar no dia 13 de novembro (terça-feira), entre as 10h30 e as 12h00, no espaço do Restaurante da Cantina do IPCA. Para os estudantes do regime ...

Para os estudantes do regime pós-laboral decorrerá uma segunda sessão, no dia 15 de novembro (quinta-feira), entre as 18h30 e as 20h00, no mesmo local.

O objetivo desta iniciativa, conduzida pela psicóloga clínica Belisa Rodrigues, é dotar os estudantes de um conjunto de competências fundamentais, que contribuam para uma melhor aprendizagem.

Muitos dos problemas de aprendizagem existentes em estudantes são explicados pela ausência ou uso inadequado de métodos de estudo e pela inexistência de hábitos de trabalho que favoreçam a aprendizagem.

Assim, e como a gestão do tempo é um dos principais fatores a ter em conta na organização do estudo, estas sessões visam dotar os estudantes de estratégias para uma utilização adequada do tempo, contribuindo eficazmente para o seu sucesso académico.

A participação é gratuita, mas limitada, pelo que é obrigatória inscrição prévia. Para tal, os interessados deverão enviar um e-mail para sas@ipca.pt, com o assunto “Metodologia de Estudo e Gestão do Tempo”, indicando o nome, o nº de estudante e o nº de telemóvel.

No final, serão entregues certificados de participação aos presentes que tenham efetuado inscrição prévia.