Terceira convocatória do Programa IACOBUS aberta até 18 de maio

As instituições de ensino superior da Galiza participantes no Programa IACOBUS são a Universidade de Santiago de Compostela, Universidade da Corunha e Universidade de Vigo. Este programa resulta da assinatura do “Protocolo de Cooperação Cultural, Científica ...

Este programa resulta da assinatura do “Protocolo de Cooperação Cultural, Científica e Pedagógica entre as Universidades e as Instituições de Ensino Superior da Euro região Galícia-Norte de Portugal”, com o objetivo de fomentar a cooperação e intercâmbio entre os recursos humanos das instituições participantes, visando o desenvolvimento conjunto de atividades formativas, de investigação e de divulgação.

As tipologias de mobilidade e condições são as seguintes:

1. Pessoal Docente e Investigador
»» despesas de deslocação e estadia: 800€/semana
»» duração: de 1 a 2 semanas

2. Pessoal Administrativo e de Serviços
»» despesas de deslocação e estadia: 800€/semana
»» duração: de 1 a 2 semanas

3. Investigadores pré-doutorais ou pós-doutorais
»» despesas de deslocação e estadia: 600€/mês
»» duração: de 1 a 3 meses

O processo de formalização das candidaturas e de emissão das Cartas de Autorização para a realização do programa de mobilidade nas instituições de ensino superior envolvidas no projeto será centralizado no Gabinete de Relações Internacionais (GRI) do IPCA.

Para garantir a celeridade do processo e o cumprimento dos prazos estipulados os interessados deverão enviar ao GRI as respetivas candidaturas até às 12h00 do dia 18 de Maio, acompanhadas dos seguintes documentos:

a) Formulário de Candidatura devidamente preenchido;
b) Fotocópia do BI/CC;
c) Declaração da Escola a que pertence indicando o vínculo com a Instituição;
d) Curriculum Vitae, preferivelmente em formato ‘Europass’;
e) Carta de Aceitação da instituição de destino/acolhimento preenchida de acordo com modelo anexo (o GRI apoia no contacto com a Instituição de acolhimento para a obtenção da Carta de Aceitação);
f) Descrição do projeto a desenvolver;
g) Parecer concordante da Instituição de origem.

As candidaturas enviadas após esta data poderão não ser aceites pelo Programa por estarem fora de prazo.

Os interessados devem contactar o GRI com a maior brevidade possível, através do e-mail gri@ipca.pt, indicando a instituição de destino e o período da mobilidade que pretendem realizar para ser pedida a Carta de Aceitação da entidade.

As mobilidades deverão ser realizadas a partir do dia 8 de Junho até 18 de Dezembro de 2015.

Mais informação pode ser consultada AQUI.

Recomenda-se a leitura do texto do programa que se encontra disponível AQUI e a utilização dos formulários disponíveis AQUI.