Sucesso barcelense em Investigação Científica é tema de palestra no IPCA

cartaz_rotary[1]

Segundo a organização, o objetivo é contribuir para o esclarecimento e motivação dos jovens que se encontram a frequentar ou a ingressar no ensino superior, bem como da comunidade barcelense quanto ao desempenho de excelência que barcelenses e as suas instituições têm vindo a alcançar.

Ex-estudante da Escola Superior de Tecnologia do IPCA, Ana Ferraz venceu, recentemente, um prémio mundial da Imagine Cup, a maior competição internacional de tecnologia, com um protótipo que permite identificar o tipo de sangue de uma pessoa em menos de cinco minutos. Este projeto começou a ser desenvolvido ainda no IPCA e teve a sua continuidade no âmbito da tese de doutoramento, na Universidade do Minho.

Renata Gomes é, aos 28 anos, Embaixadora para a Ciência, Tecnologia e Engenharia do Parlamento Britânico, depois de ter vencido, no Reino Unido, o prémio de prodígio nacional em Ciência Médicas. Entre 2004 e 2013, a jovem investigadora arrecadou mais de três dezenas de prémios a nível mundial, sendo responsável pela criação de várias patentes que estão a revolucionar a regeneração cardiovascular.