So You Think You Can Pitch no IPCA

Para que estudantes, tanto do regime diurno como do pós-laboral possam assistir, estão marcadas duas sessões, a primeira às 11h30 e a segunda às 18h30. Cada sessão terá a duração de 60 minutos, com entrada livre.

O Workshop vai abordar os temas: O que é e como funciona o “So You Think You Can Pitch”, técnicas e estratégias para fazer um bom pitch, quais as empresas que vão estar presentes e o que procuram, e o que é o Networking de emprego.

Para participar no “So You Think You Can Pitch” os candidatos vão fazer um pitch, uma apresentação de dois minutos onde falam de si, dos seus projectos, competências, ideias, paixões, ambições, sonhos e experiências de trabalho, o que os torna autênticos e especiais.

Procuram-se pessoas em duas grandes áreas: Tecnologia e Design, Gestão e Comunicação.

O processo de selecção decorre em duas fases: na 1ª Fase, os 200 candidatos seleccionados apresentam-se perante um painel de três recrutadores que irá seleccionar os candidatos que irão passar à Fase seguinte. Na Fase Final, os 20 finalistas terão a oportunidade de se apresentarem a cerca de 50 empresas.

Este pode ser o início de uma nova carreira, na medida em que cria oportunidade aos candidatos para se apresentarem directamente a um conjunto de empresas, CEO’s e empreendedores que os querem conhecer e, se possível, recrutar. Algumas das empresas reunidas lançaram especificamente funções a recrutar no evento: Programador, Designer, Gestor de Conteúdos, Administrativos e Relações Públicas.

As inscrições estão abertas até 25 de Fevereiro em www.sopitch.com.