Seminário “Abril não desarma” traz ao IPCA o Coronel Antero Ribeiro da Silva – dia 12 de maio

Este evento, que decorrerá a partir das 10h30, no Auditório 1 da Escola Superior de Gestão, acontece no âmbito da coordenação das atividades de cultura e cidadania do IPCA, assinalando o 38º aniversário do 25 de Abril.

O Coronel Antero A. Ribeiro da Silva integrou, antes da Revolução, o grupo de ligação do Exército, no Movimento dos Capitães, na clandestinidade, facto que o levou à prisão. Após o 25 de Abril, pertenceu a várias Comissões Dinamizadoras de Unidades, tendo feito parte de um grupo de oficiais que acompanhou o alto comissário do Governo Português em Moçambique, na fase de descolonização.

Mais tarde, foi condecorado com a Grã-cruz da Ordem da Liberdade.

O Seminário “Abril não desarma”, aberto ao público em geral, será moderado pelo Prof. Doutor Gonçalo Melo Bandeira, docente do departamento de Direito na Escola Superior de Gestão do IPCA.