Quase 700 pessoas aderiram aos rastreios de saúde promovidos pelo IPCA

A «Expo Viva a Saúde» foi promovida pelos Serviços de Ação Social do IPCA em parceria com a Farmácia Filipe e a Óptica 2. Os rastreios, a que aderiram estudantes, docentes e funcionários, contaram, também, com ...

Os rastreios, a que aderiram estudantes, docentes e funcionários, contaram, também, com forte participação da comunidade exterior ao IPCA.

Durante cerca de sete horas, foram realizados, nos corredores da Escola Superior de Gestão, testes gratuitos para a medição da tensão arterial, índice de massa corporal, nível de glucose (diabetes), avaliação do estilo de vida (grelha de stresse), podologia (pé diabético), cessação tabágica, eletrocardiograma, rastreio dentário, prevenção diária da pele, rastreio auditivo, tensão ocular e acuidade visual.

Os testes de rastreio e as colheitas de sangue, que se realizaram no âmbito do projeto IPCA Solidário, foram gratuitos e abertos à comunidade académica e população em geral.