Projeto de equipa do IPCA recebe Menção Honrosa na 12ª edição do Poliempreende

O projeto foi desenvolvido por uma equipa composta por André Santos, estudante de Design Industrial do IPCA, Maria João Félix (docente do IPCA), André Cardoso (médico) e Daniela Cardoso (técnica de radioterapia). O “Free O” apresenta ...

20150917_150436_resized

O “Free O” apresenta uma solução inovadora para uma série de situações que afetam a qualidade de vida dos doentes ostomizados e que têm, frequentemente, como consequência o isolamento social e a diminuição da auto-estima.

Este projeto vai dar origem, em breve, a uma empresa que ficará instalada no edifício PRAXIS XXI (Campus), com o apoio do Gabinete para o Emprego, Empreendedorismo e Ligação às Empresas (G3e) do IPCA.

A 12ª edição do Poliempreende decorreu no Instituto Politécnico de Leiria. O Poliempreende é uma iniciativa que visa, através de um concurso de ideias e de planos de negócios, avaliar e premiar projetos desenvolvidos e apresentados por alunos, diplomados ou docentes destas instituições, ou outras pessoas, desde que integrem equipas constituídas por estudantes e/ou diplomados.

Este projeto é constituído por todas as instituições politécnicas do país e escolas superiores não integradas (Enfermagem de Coimbra, Hotelaria e Turismo do Estoril e Escola Náutica Infante D. Henrique). Envolve ainda as escolas politécnicas das universidades.

20150917_143950_resized
20150917_150411_resized