Programa Santander Universidades atribui bolsas de estágio a finalistas do IPCA

Os estudantes finalistas do IPCA vão poder beneficiar de bolsas de estágio no valor total de 1650 euros cada, para um período de três meses, que serão atribuídas no âmbito do “Programa de Bolsas de Estágios Santander Universidades”.

Protocolo IPCA-Banco Santander Totta
Momento da assinatura do protocolo entre o IPCA e o Banco Santander Totta

A adesão do IPCA a este programa acontece na sequência de um protocolo assinado com o Banco Santander Totta.

O “Programa de Bolsas de Estágios Santander Universidades” visa permitir que estudantes finalistas e recém-diplomados usufruam de uma bolsa de estágio de três meses, inteiramente suportada com fundos disponibilizados pelo Banco, em várias áreas de atividade e diferentes pontos do país.

O objetivo é promover um complemento à formação académica superior através de estágios em empresas, facilitando o primeiro emprego para os estudantes finalistas. Simultaneamente, este programa vem permitir às empresas conhecerem e formarem, durante três meses, um estagiário com formação superior, conferindo-lhes a possibilidade de virem a contratar diplomados já com experiência e conhecimento na respetiva área de atividade.

Este programa de bolsas de estágio decorre de convénios assinados entre o Banco Santander Totta com o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e a Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado.

Para mais informações, os interessados deverão contactar o Gabinete para o Emprego, Empreendedorismo e Ligação às Empresas (G3E), dirigindo-se ao edifício Praxis 21 (Campus do IPCA) ou através do e-mail g3e@ipca.pt.