Presidente do Tribunal de Contas na 2ª Conferência de Contabilidade e Fiscalidade

Organizada pelo Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do IPCA e pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, a conferência debateu um conjunto de temas relacionados com a qualidade, cidadania e transparência. Guilherme d’Oliveira ...

otoc_ipca_barcelos_125

Organizada pelo Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do IPCA e pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, a conferência debateu um conjunto de temas relacionados com a qualidade, cidadania e transparência.

Guilherme d’Oliveira Martins alertou, na sua intervenção, para os riscos de uma eventual desqualificação da Administração Pública, afirmando que tal situação irá gerar “pior despesa pública e pior prestação do serviço público”.

Perante o Auditório Eng. António Tavares, no Campus do IPCA, completamente lotado, o presidente do Tribunal de Contas defendeu a criação de um sistema rigoroso, que seja capaz de avaliar até que ponto a execução das políticas públicas contribui para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Nesta 2ª Conferência de Contabilidade e Fiscalidade foram debatidos três painéis, que se debruçaram sobre as “Novas diretivas da União Europeia em matéria de contabilidade e auditoria”, a “Ética, cidadania e educação fiscal” e a “Transparência e Accountability na Gestão Pública: o contributo das contas públicas”.

otoc_ipca_barcelos_161
otoc_ipca_barcelos_152
otoc_ipca_barcelos_145