Presidente do IPCA designado para o Conselho Geral da Comissão de Normalização Contabilística

A CNC é um organismo tecnicamente independente, no qual estão representadas, a nível nacional, as entidades públicas e privadas interessadas no domínio da contabilidade, dotado de autonomia administrativa e que funciona no âmbito do Ministério das Finanças.

Esta comissão tem por funções a emissão de normas, pareceres e recomendações relativas ao conjunto das entidades inseridas no sector empresarial e sector público, atuando no domínio da emissão, harmonização, regulação e controlo da aplicação das normas contabilísticas.

O Conselho Geral da CNC integra dois representantes das escolas superiores que lecionam Contabilidade, sendo os mesmos designados pelo Conselho Geral com base na avaliação curricular, em matérias de normalização contabilística, dos candidatos propostos por aquelas escolas.

O Prof. João Carvalho foi designado em representação da Escola Superior de Gestão do IPCA. O outro elemento escolhido foi o representante do Instituto Superior de Gestão e Economia da Universidade Técnica de Lisboa, Dr. José Duarte Assunção Dias.