IPCA distinguido com o Galardão “A Nossa Terra”

Decorreu ontem a 27ª edição dos Galardões ‘A Nossa Terra’, iniciativa dinamizada pela Direnor, e que atribuiu ao IPCA o galardão “Entidade Área Ensino”.

A distinção surge pelo trabalho que o IPCA tem vindo a desenvolver no Polo de Braga, sede da Escola Técnica Superior Profissional, onde estão concentrados grande parte dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) que o IPCA leciona.

A Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, agradeceu à organização pelo reconhecimento e também ao “Município de Braga pelo acolhimento que o IPCA teve nesta cidade quando, em 2014, começou aqui a sua atividade letiva, expandindo-se de Barcelos para Braga, e, em 2019, criando a Escola Técnica Superior Profissional, que tem vindo a dinamizar a nossa oferta formativa nos CTeSP”.

Os Galardões “A Nossa Terra” têm como objetivo o reconhecimento público do mérito de cidadãos e entidades que se tenham vindo a destacar em ações de relevo em prol da comunidade, do concelho, da região ou do país, nos seus diversos setores de atuação.

De acordo com a organização, o júri que atribui os galardões integra mais de 800 individualidades e entidades em representação das mais variadas áreas e sensibilidades políticas, religiosas, culturais, sociais e artísticas, e o evento conta com uma Comissão de Honra composta por 25 entidades, entre elas a Presidência da República, o Ministério da Cultura, a Câmara de Braga e a Arquidiocese de Braga.