Novos cursos sobre Filosofia da Liderança e Humanidade Face ao Digital

O IPCA vai realizar dois novos cursos extracurriculares sobre Filosofia da Liderança e a Humanidade Face ao Digital, cuja sessão de abertura, no dia 4 de maio, pelas 18h, contará com uma conferência online do Professor Catedrático António Bagão Félix, subordinada ao tema “Humanismo e ética na sociedade contemporânea”.

Esta nova oferta formativa online visa formar os estudantes em áreas transversais de âmbito humanista e cultural, de forma a dotá-los de habilidades comportamentais e competências distintivas com valor acrescentado, hoje em dia muito apreciadas pelas entidades empregadoras.

aCada curso será composto por 20 horas de formação, distribuídas por seis sessões de três horas e uma sessão de encerramento com um convidado. No final, os estudantes terão direito ao respetivo certificado.

A formação em Filosofia da Liderança tem como objetivo o desenvolvimento e melhoria das competências de liderança, com base em valores que devem orientar todos os atores da sociedade. Nesse sentido, serão abordadas questões relacionadas com a vertente filosófica e humana do agir profissional e social, bem como os pressupostos filosóficos da liderança.

O curso de Filosofia da Liderança irá funcionar online, entre os dias 10 e 31 de maio, com sessões às segundas e quartas-feiras, das 18h00 às 21h00.

O curso sobre a Humanidade Face ao Digital visa, por seu turno, oferecer um olhar antropológico, filosófico e ético de longo alcance, com base nas atualidades, em torno das transformações digitais que estão a acontecer.

Este curso vai decorrer de 11 a 31 de maio, com sessões às terças e quintas-feiras, das 18h00 às 21h00.

A sessão que irá assinalar a abertura destas duas unidades extracurriculares será mais um momento de reflexão promovida por António Bagão Félix, figura proeminente da vida social, política e académica portuguesa, que desempenhou funções como ministro e secretário de Estado em diversos governos. Foi, também, vice-governador do Banco de Portugal e administrador de empresas nas áreas da banca e seguros.

Com vários livros publicados, na sua última obra, intitulada “Um dia haverá” (2020), leva-nos a realçar como o cuidado pelo humano, pela natureza e pela vida devem estar no centro de todas as considerações éticas, educacionais, políticas, económicas e financeiras atuais.

Link para inscrição na Unidade Curricular:

Filosofia da Liderança

Link para  inscrição na Unidade Curricular :

Humanidade Face ao Digital