Novos Cursos PRR para a Administração Pública e Setor Social iniciam este mês

Em outubro, o IPCA dá continuidade ao seu Plano de Formação de Cursos Breves PRR, com o início de quatro novas ações de formação.

Deste modo, a partir de 15 e 17 de outubro, respetivamente, terão início dois novos cursos integrados no Programa de Formação para a Transformação Digital na Administração Pública: Planeamento e Gestão de Eventos e Análise Financeira e Orçamental. Estes cursos envolverão cerca de 50 formandos de seis municípios da região (Barcelos, Braga, Esposende Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Vila Verde).

Já na semana de 21 a 25 de outubro, iniciarão dois novos cursos integrados no Programa de Formação para o Sector Social, destinado a colaboradores destas entidades: Gestão do Tempo e Organização Pessoal e Literacia Financeira. Estes cursos estarão igualmente abertos à participação de alumni do IPCA.

Os Cursos Breves PRR têm como objetivo não só responder à contínua transformação do mercado de trabalho, mas também ir ao encontro de novos perfis de estudantes, nomeadamente adultos que trabalham a tempo inteiro, potenciando a sua formação ao longo da vida e a atualização permanente de conhecimentos, aptidões e competências. Existem alguns Cursos a abrir ainda até novembro, sendo que esta estratégia de formação terá continuidade também em 2025.