Nova direção da AEIPCA tomou posse

“Não podemos aceitar que um estudante seja inibido de estudar por questões financeiras”, disse André Araújo, acrescentando que a AEIPCA “tudo fará para ajudar a colmatar esta problemática, cada vez mais presente e mais profunda”. Na ...

IMG_7029

Na sua primeira intervenção após a tomada de posse, o novo presidente da AEIPCA manifestou ainda “total abertura” para procurar com o IPCA “as melhores condições de ensino para que o sucesso académico e profissional dos nossos estudantes não seja uma mera utopia, mas uma realidade causadora de orgulho”.

Presente na cerimónia, o presidente do IPCA, Prof. João Carvalho, salientou que “o bom relacionamento com a AEIPCA” constitui “um dos aspetos positivos” do seu percurso desde que assumiu o cargo.

Sublinhando que “a associação de estudantes é útil ao IPCA, útil aos estudantes e útil à sociedade”, João Carvalho salientou que “a AEIPCA terá em breve uma nova e bonita sede”, que se encontra já em fase final de construção, no Campus.

“Uma das obras previstas para este ano é, também, a construção de um campo para a prática de futebol e de outras atividades desportivas”, acrescentou o presidente do IPCA, que revelou ter, recentemente, sido informado pela Câmara Municipal de Barcelos da construção de novas acessibilidades ao Campus, cuja empreitada deverá, segundo a autarquia, arrancar em breve.

João Carvalho desafiou, ainda, a nova direção da AEIPCA a trabalhar no sentido de ajudar a “transformar Barcelos numa verdadeira cidade académica, com maior animação”.

A cerimónia de tomada de posse contou, ainda, com a intervenção do presidente cessante da AEIPCA, Mário Ferreira, que fez um balanço do mandato que agora terminou, destacando a concretização da consolidação financeira da associação.

“Passado um ano da nossa tomada de posse, feliz e infelizmente, os papéis inverteram-se e passamos de devedores a credores”, disse.

O ato eleitoral que resultou na eleição da nova direção da AEIPCA foi o mais participado de sempre, com 956 alunos a manifestarem o seu sentido de voto. André Araújo, o novo presidente, é estudante do curso de licenciatura em Informática Médica, na Escola Superior de Tecnologia do IPCA.

Segue-se a composição dos novos órgãos sociais da AEIPCA:

Mesa da Reunião Geral de Alunos

Presidente: Pedro Miguel Fernandes