Mensagem de boas vindas do Presidente do IPCA

Em 1996, com apenas com 2 cursos de bacharelato e 74 estudantes, o IPCA iniciou a sua actividade lectiva. Agora, mais de 3700 frequentam esta Instituição em cursos de licenciatura, cursos de mestrado, formação especializada (pós-graduações) e cursos de especialização tecnológica ministrados em duas escolas: a Escola Superior de Gestão e a Escola Superior de Tecnologia, ambas situadas no Campus do IPCA.

A entrada, no ano lectivo que agora se inicia, de mais de 500 novos estudantes, faz com que o IPCA seja a Instituição de Ensino Superior com maior crescimento nos últimos três anos.

Todos os estudantes que optaram, neste ano lectivo, por frequentar um curso de licenciatura no Instituto Politécnico do Cávado e Ave vão usufruir das óptimas e modernas condições de trabalho, bem como de um conjunto de professores altamente qualificados e colaboradores não docentes que os acolherão, fazendo com que sintam o IPCA como a sua nova “casa”.

Aqui, vão poder conhecer, aprender, partilhar, e viver! Para além das duas escolas o Campus contempla ainda um edifício da Acção Social, recentemente inaugurado, que inclui uma cantina moderna e com refeições servidas ao almoço e jantar, incluindo o Sábado (almoço), a 2,40 euros por refeição.

A Associação dos Estudantes terá naturalmente um papel importante na vossa integração bem como os diversos grupos académicos, nomeadamente as duas tunas académicas, o grupo de teatro, o coro académico e o grupo de fados, entre outros.

A provedora do Estudante, tem como principal missão a defesa dos direitos e legítimos interesses dos estudantes, e estará ao seu dispor sempre que necessário.

Estou certo que vai gostar de ser estudante do IPCA!

Parabéns por ter entrado no ensino superior e felicidades para estes 3 anos de estudo nesta casa que, a partir de hoje, também é sua.

Uma palavra também para os estudantes que actualmente já frequentam o IPCA, desejando-lhe um ano pleno de sucessos académicos, profissionais e pessoais.

Bem hajam.

Saudações académicas,