Jogos de tabuleiro modernos voltam ao IPCA

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), recebeu no dia. 16 de março, mais um encontro de jogos de tabuleiro modernos, depois de uma paragem no âmbito da Covid-19.

Este encontro, organizado conjuntamente pelo IPCA e a empresa “Salta da Caixa”, juntou interessados e curiosos sobre jogos de tabuleiro modernos, jogos tipicamente marcados por um forte cariz de envolvimento dos jogadores, grande variedade de mecânicas diferentes nos jogos, e múltiplas interações entre jogadores.
É uma atividade lúdica, mas educativa e que desenvolve várias competências transversais. Nesta edição do evento, participaram um total de 25 estudantes, de diversos cursos de licenciatura e mestrado do IPCA. Os alunos experimentaram jogos como Mysterium, Port Royale, Bosq, 7 Wonders, Magalhães, Paris, Takenoko, e Splendor.