João Carvalho eleito presidente do IPCA para novo mandato de quatro anos

João Carvalho irá cumprir, assim, o seu segundo e último mandato de quatro anos como presidente do IPCA, tendo apresentado um programa de ação para o período 2015-2019 do qual se destaca o objetivo de conclusão do Campus, em Barcelos, com a construção do edifício onde irão funcionar as escolas superiores de Tecnologia e de Design e a futura Biblioteca.

Realce também para o objetivo de concretização da presença física do IPCA em todos os concelhos do Quadrilátero Urbano (Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão).

O plano de ação apresentado por João Carvalho para os próximos quatro anos é composto por 145 objetivos, que se dividem em 10 áreas: Ensino; Investigação, Inovação e Transferência de Conhecimento; Sociedade, Empregabilidade e Empreendedorismo; Internacionalização; Estudantes; Recursos Humanos; Recursos Financeiros; Campus e Polos; Imagem Institucional e Comunicação Interna; Governação e Organização Interna.

Professor da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, João Carvalho é doutorado em Ciências Empresariais (área de conhecimento da Contabilidade). Entre 2006 e 2011 foi presidente da Comissão Instaladora do IPCA, tendo tomado posse como primeiro presidente deste instituto em junho desse ano.

Entre outros cargos desempenhados, é membro da Comissão de Normalização Contabilística, em representação das Instituições de Ensino Superior, e presidente do Colégio de Especialidades em Contabilidade Pública da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC).