IPCA é o terceiro politécnico do país com maior taxa de ocupação de vagas

O IPCA preencheu cerca de 90 por cento do total de vagas disponíveis para cursos de licenciatura, após a 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) ao ensino superior.

Este resultado coloca o IPCA como a terceira instituição de ensino superior politécnico do país com maior taxa de ocupação de vagas, apenas atrás dos politécnicos do Porto (96%) e de Lisboa (90%).

De realçar, também, o facto de ter sido preenchida a totalidade das vagas disponíveis em 13 dos 21 cursos de licenciatura (regimes diurno, pós-laboral e de ensino a distância) que o IPCA oferece no ano letivo 2016/2017. Neste particular, destaque para a Escola Superior de Design com 100 por cento de colocados.

Com um total de 631 vagas disponíveis, foram colocados 557 candidatos, dos quais 461 escolheram o IPCA como primeira opção, o que comprova a preferência da grande maioria dos colocados e o crescimento da notoriedade da mais jovem instituição de ensino superior público em Portugal.

Comparativamente com os resultados da 1ª fase do CNA de 2015/2016, o IPCA regista este ano uma subida da taxa de ocupação de vagas de oito pontos percentuais (de 81% para 89%).

A maioria dos cursos do IPCA aumentou, também, a nota do último colocado, bem como o índice de satisfação da procura.

O IPCA mantém-se assim como uma das três instituições de ensino superior politécnico do país com maior procura dos seus cursos de licenciatura. Acresce, também, o facto de, no passado dia 7 de setembro, terem sido publicados os resultados das candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores (CTeSP) do IPCA, com cerca de 90 por cento das 525 vagas a serem preenchidas logo na 1ª fase.