IPCA tem aprovado Mestrado em Auditoria

O Mestrado em Auditoria visa formar quadros especializados em Auditoria, que possam responder às necessidades específicas das empresas e outras entidades, nas áreas financeira e administrativa, privilegiando-se a área da auditoria (interna ou externa) e ainda, proporcionar conhecimentos essenciais a um futuro acesso à profissão de Revisor Oficial de Contas. Acresce, ainda, o objectivo de dotar esses recursos humanos com informações relativas à gestão estratégica das organizações.
O Mestrado em Auditoria está organizado em três semestres lectivos, sendo dois semestres curriculares e um semestre para a elaboração de uma dissertação ou um projecto de natureza profissional ou um estágio de natureza profissional objecto de relatório final.
O plano de estudos do Mestrado em Auditoria conferirá um conjunto de conhecimentos científicos, que aliados à especialização profissional, proporcionarão aos Mestres em Auditoria uma sólida formação, com vista a um melhor desempenho no exercício das suas funções e à valorização progressiva das suas carreiras.
O Mestrado em Auditoria destina-se a participantes que pretendam aprofundar a sua formação de base ou competências específicas, dotando-os de conhecimentos técnica e cientificamente avançados na área de especialização em Auditoria, que habilite os graduados a desempenhos profissionais de maior exigência, em diferentes entidades. Desta forma, os Mestre em Auditoria serão capazes de apoiar e participar na implementação de procedimentos e tomada de decisões com incidência contabilística e financeira, no âmbito do sector empresarial e dos serviços da Administração Pública; exercer, de forma eficiente e eficaz, a gestão empresarial nos diferentes níveis organizacionais e auxiliar as empresas na implementação das normas internacionais de contabilidade/relato financeiro, tendo em conta a complexidade subjacente a essa tarefa.
O Mestrado em Auditoria será ministrado por corpo docente de elevado mérito profissional e científico, que conta com uma vasta actividade docente e de investigação, aliada à relevante experiência profissional.
A Escola Superior de Gestão abrirá, brevemente, candidaturas para o Mestrado em Auditoria, que conferirá o grau de Mestre em Auditoria.