IPCA recolhe brinquedos eletrónicos e adapta-os para crianças com limitações

Tradicionalmente, os brinquedos eletrónicos requerem da parte dos seus utilizadores uma boa precisão de movimentos, o que representa uma enorme dificuldade para crianças com limitações motoras graves. O objetivo desta campanha é, por isso, não ...

O objetivo desta campanha é, por isso, não só recolher o maior número de brinquedos, mas também promover a sua adaptação de forma a permitir a utilização por parte daquelas crianças.

Este trabalho de adaptação, que habitualmente tem elevadíssimos custos, será realizado pela Escola Superior de Tecnologia, no âmbito do curso de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Todos aqueles que pretendam juntar-se a esta iniciativa poderão fazê-lo através da entrega de brinquedos eletrónicos nas instalações dos Serviços de Ação Social do IPCA até ao próximo dia 3 de julho.

Porque BRINCAR é um DIREITO de todas as CRIANÇAS!