IPCA recebe estudantes de mobilidade para o 2º semestre

O IPCA recebeu com grande entusiasmo os estudantes ERASMUS+ que, no âmbito de acordos de mobilidade, escolheram vir estudar para o IPCA, no segundo semestre, deste ano letivo.

Os estudantes foram recebidos pela Presidente do IPCA, Maria José Fernandes e pela Vice-Presidente para a Internacionalização, Comunicação e Cultura, Paula Tavares.

Além dos estudantes em regime de intercâmbio, participaram ativamente na sessão a Presidente da Associação Académica do IPCA, Mariana Lima, 0 Presidente da Erasmus Student Network (ESN),  os IPCA buddies (estudantes nacionais que acolhem estudantes internacionais em regime de intercâmbio) e membros da RUN-EU Student Advisory Board (SAB) que partilharam experiências e apoiaram os novos estudantes na integração na comunidade IPCA.

Os novos estudantes chegaram de vários países da Europa, bem como da Jordânia e da Turquia, todos com o mesmo objetivo: ter uma boa experiência no IPCA.

No final da sessão de boas-vindas, os estudantes tiveram ainda a oportunidade de ficar a conhecer o Campus e a cidade de Barcelos, no âmbito do Programa de Orientação dinamizado pelo Gabinete de Relações Internacionais (GRI).

O Programa de Orientação é realizado todos os semestres para dar a conhecer o IPCA aos novos estudantes de mobilidade, fornecendo-lhes toda a informação relevante de forma a facilitar a sua estada e o processo de integração académica.