IPCA mais internacional: Captação de Estudantes em Maputo

Esta sexta-feira, 2 de setembro, o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, visitou a Feira Internacional de Maputo onde o IPCA está presente como membro do Projeto Portugal Polytechnics International Network (PPIN) com o apoio do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP).

Nas palavras da Presidente do IPCA e do CCISP o PPIN “é o maior projeto que temos em marcha visando a internacionalização do Ensino Politécnico com elevado potencial de captação de estudantes internacionais”. O PPIN é estratégico na ligação às empresas e fortalecimento da economia, criando Embaixadores em países como Moçambique, Brasil, Angola, Cabo Verde, Chile, Marrocos, Colômbia e Perú, que estabelecem pontes entre o tecido empresarial e o Ensino Superior Politécnico Português.
A participação na Feira Internacional de Maputo, no Pavilhão de Portugal, é o resultado de uma estratégia para prossecução dos objetivos do projeto, num espaço onde se reúnem entidades e empresas para estabelecimento de parcerias futuras.
A feira decorre até 5 de setembro com a presença de quinze politécnicos que têm a oportunidade de partilhar a sua oferta formativa e o trabalho de excelência que é realizado aos níveis da educação, investigação e inovação.
Além da participação na Feira Internacional de Maputo o IPCA reúne com outras instituições como a Universidade Pedagógica de Moçambique para estabelecimento de parcerias.