IPCA em destaque na primeira edição do Gaia Design Meeting

O Gaia Design Meeting conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e é uma iniciativa da Associação Nacional de Designers, envolvendo a realização de seminários, workshops e exposições. Maria João Félix, docente no curso ...

Maria João Félix, docente no curso de Design Industrial do IPCA, é uma das oradoras que integram o programa do evento, onde vai abordar a importância da utilização de metodologias e estratégias projetuais no desenvolvimento e qualidade do produto.

Será também apresentada uma aplicação de realidade aumentada, desenvolvida por Pedro Mota Teixeira a partir da imagem criada para o Gaia Design Meeting por Cláudio Ferreira, ambos docentes no curso de Design Gráfico do IPCA.

Esta animação tem por base elementos geométricos abstratos que procuram dinamizar toda a potencialidade da realidade virtual. A aplicação foi desenvolvida para ser controlada por telemóvel e projetada através de um “totem”, tendo contado com a colaboração de diversos alunos do Mestrado em Ilustração e Animação do IPCA e de investigadores do Laboratório de Audiovisuais do Centro de Investigação de Jogos Digitais, nomeadamente Luís Félix, Paulo Alves e António Ferreira.

O IPCA vai estar presente, também, através de uma exposição com trabalhos desenvolvidos por estudantes dos cursos de licenciatura em Design Industrial e do Mestrado em Desenvolvimento de Produto.

O programa do Gaia Design Meeting | Indústria pode ser visto clicando