IPCA é uma das entidades promotoras do evento PORTUGAL 3D 2015

Este evento vai assinalar o lançamento da plataforma PORTUGAL 3D, um projeto que resulta de uma associação entre a BEEVERYCREATIVE, o CENFIM, o IPCA e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto com o objetivo de criar sinergias entre todas as organizações, profissionais e interessados na área da impressão tridimensional (ou Manufatura Aditiva) e tecnologias associadas.

O evento vai ter uma área de exposição para empresas, instituições de ensino e unidades de investigação, “fast talks”, workshops sobre a tecnologia e o lançamento da plataforma PORTUGAL 3D, que compreende um sítio digital para a partilha de informação e a dinamização e ligação da comunidade portuguesa que se crie ao seu redor.

Nesta primeira edição haverá, ainda, apresentações sobre a aplicação da tecnologia de Impressão 3D na área alimentar, no ensino, na medicina e na indústria. Design, criatividade, técnicas e materiais de fabricação aditiva também serão temas em debate, naquele que se espera ser um momento de partilha de conhecimento e networking entre todos os participantes.

A Escola Superior de Tecnologia do IPCA estará representada neste evento com o equipamento de impressão 3D do Laboratório de Desenvolvimento de Produto do Digital Games Research Center (DIGARC).

O programa, que se encontra disponível no site www.portugal3d.pt, promete dois dias de muita atividade e as inscrições são gratuitas, mas limitadas. Esta é a grande oportunidade de fazer parte da revolução 3D em Portugal. Basta aceder às inscrições no sítio oficial do evento: www.portugal3d.pt.