IPCA é um dos três politécnicos do país com maior taxa de ocupação de vagas

Para o ano letivo 2015-2016, o IPCA abriu um total de 631 vagas, das quais 508 foram ocupadas já nesta primeira fase. Assinalável foi, também, o facto de 70% dos candidatos colocados terem escolhido o IPCA como primeira opção, o que significa ser a instituição preferida para a grande maioria dos seus novos estudantes.

Comparativamente com os resultados alcançados no ano passado, foram ocupadas mais 70 vagas, tendo a taxa de ocupação subido de 69% em 2014 para os 81% registados em 2015.

Entre os cursos de licenciatura ministrados no IPCA, 12 preencheram, logo nesta 1ª fase, a totalidade das vagas oferecidas para o ano letivo 2015-2016: Contabilidade (diurno), Finanças, Fiscalidade, Gestão de Atividades Turísticas (diurno), Gestão Bancária e Seguros, Solicitadoria (diurno e pós-laboral), Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais, Engenharia de Sistemas Informáticos (diurno), Design Gráfico (diurno e pós-laboral) e Design Industrial.

Reconhecimento da qualidade
e utilidade do IPCA

O presidente do IPCA, João Carvalho, considera que “estes resultados representam o reconhecimento da qualidade e utilidade dos cursos de licenciatura oferecidos por esta instituição, comprovada sobretudo por dois indicadores: mais de 90% das vagas oferecidas em regime diurno estão preenchidas; mais de 70% dos estudantes colocaram esta instituição como primeira opção”.