IPCA e AIMinho assinam protocolo para formação de empresários e ativos das empresas

Segundo António Marques, presidente da AIMinho, depois da abertura do Pólo do IPCA em Braga, “esta é mais uma iniciativa inovadora de duas instituições determinantes para o futuro da região, conscientes que a formação e ...

Segundo António Marques, presidente da AIMinho, depois da abertura do Pólo do IPCA em Braga, “esta é mais uma iniciativa inovadora de duas instituições determinantes para o futuro da região, conscientes que a formação e a cooperação acrescentam valor e contribuem para o fortalecimento do que podemos designar de quociente de inteligência coletivo das empresas que é a capacidade de inovar, de ser mais eficiente, de gerir melhor os seus recursos e de ver o futuro como um desafio”.

Do ponto de vista do IPCA, esta colaboração é mais um passo no sentido de reforçar a ligação desta instituição de ensino superior publico à sociedade, designadamente ao nível da valorização económica do conhecimento científico.

O Protocolo de Cooperação, que será assinado na próxima sexta-feira, dia 12 de dezembro, às 11h30, no edifício IDITE Minho/Pólo IPCA, em Braga, terá ainda como objetivo, entre outros, a cooperação ao nível da implementação de estágios de formação em contexto de trabalho, designadamente no âmbito dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais lecionados no IPCA.

A cerimónia contará com as presenças dos presidentes do IPCA, João Carvalho, e da AIMinho, António Marques, bem como do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.