IPCA dá as boas-vindas a 50 estudantes estrangeiros

Meia centena de estudantes estrangeiros vão frequentar o IPCA em regime de mobilidade durante o primeiro semestre do novo ano letivo. Para dar as boas-vindas, o IPCA realizou esta terça-feira uma sessão de acolhimento, no edifício PRAXIS XXI.

IMG_5639

Neste primeiro semestre, o IPCA acolhe uma estudante do Brasil e 49 provenientes de instituições de ensino superior de nove países europeus.

Na sessão de acolhimento, a vice-presidente do IPCA, Patrícia Gomes, deu as boas-vindas aos novos alunos e desafiou-os não só a aprofundarem os seus conhecimentos académicos, mas também a conhecerem a cultura portuguesa. Para uma melhor integração, os est udantes irão frequentar no IPCA um curso de Língua Portuguesa, que terá uma forte componente prática em ambiente exterior.

O grupo é composto por estudantes da Turquia, República Checa, Eslováquia, Macedónia, Itália, Espanha, Lituânia, Letónia, Polónia e Brasil. Integra, ainda, um aluno natural do Cazaquistão, que frequenta a Universidade da Letónia.