IPCA com candidaturas aprovadas no Programa Impulso Mais Digital

No âmbito do Programa Impulso Mais Digital, o IPCA viu aprovadas candidaturas a projetos num valor total estimado de cerca de 7 milhões de euros.

A revolução na educação no ensino superior está a acontecer com o Programa Impulso Mais Digital! 🚀 Este programa ambicioso do PRR/DGES está a impulsionar a modernização das instituições de ensino, com foco em áreas digitais e tecnológicas essenciais para a resiliência e o crescimento do país.

Assim, o IPCA irá participar em projetos inovadores com um investimento significativo, como o APNOR Digit’All – 2.63M€, o FutureInIPCA – 735K€, e o Consórcio EPIC (Excelência Pedagógica e Inovação em Cocriação) – 3.75M€ (UMinho, IPCA, UAveiro, IPVC, UBI, IPL), estando comprometido com o sucesso, a inovação e a requalificação de jovens e adultos.

Além disso, com ênfase na inovação pedagógica e na promoção do sucesso académico este é um sinal claro de que o futuro passará por uma educação mais acessível, relevante e alinhada com as necessidades do mercado de trabalho.

Com estes projetos, o IPCA recebe financiamento para apostar ainda mais em áreas como a inovação pedagógica, a promoção do sucesso académico (com vista à redução do abandono escolar) e a formação de pessoas na área das competências digitais.