IPCA assina acordo para admitir estudantes brasileiros com boa nota no ENEM

O IPCA assinou, em Brasília, um acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) do Brasil que prevê a adoção dos resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), facilitando a admissão de estudantes provenientes daquele país.

Segundo declarações do presidente do IPCA, João Carvalho, aos órgãos de comunicação social brasileiros, a presença de mais estudantes daquele país na instituição será um importante contributo para a multiculturalidade. “O ENEM traz estudantes com vastos conhecimentos e cultura para compartilhar com jovens de vários países”, disse.

Por seu turno, o presidente do Inep, Chico Soares, classificou este acordo com o IPCA como uma excelente oportunidade para os estudantes brasileiros.

Ainda no Brasil, o presidente do IPCA assinou um protocolo de dupla titulação com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Este é mais um passo para o reconhecimento dos graus académicos obtidos, quer no IPCA quer em instituições de ensino superior brasileiras.