IPCA acolhe Seminário sobre Cidadania Europeia promovido pela ONGD SOPRO

Cartaz Seminário_CIED

Este seminário, que decorrerá no Auditório Eng. António Tavares (edifício do Centro de Investigação de Jogos Digitais), insere-se no âmbito do projeto YORIE, que visa promover e potenciar a construção de uma identidade europeia baseada na reemergência das identidades regionais, sustentando esse trabalho no apoio intergeracional para o desenvolvimento pessoal de jovens adultos.

O YORIE tem ainda como objetivo proporcionar a aquisição de competências essenciais em ambientes não-formais e informais, como um caminho não-tradicional orientado para a educação e o emprego.

O seminário contará com as intervenções de Miguel Novais (SOPRO), Alzira Costa (CIED Barcelos), António Sousa Novais (sénior), João Linhares (Jovem), Manuel Barros (Instituto Português do Desporto e da Juventude), Susana Oliveira (Kerigma), Elisabete Rodrigues (Universidade Sénior de Braga) e Mariana Marques (YUPI- Youth Union of People with Initiative).