Inscrições para exame extraordinário prorrogadas até às 14h00 de amanhã (16 de novembro)

A realização deste exame extraordinário aplica-se apenas a estudantes de licenciatura e obedece aos seguintes critérios: a. O estudante pode realizar exame a apenas uma unidade curricular, no âmbito das unidades curriculares em atraso no ano ...

a. O estudante pode realizar exame a apenas uma unidade curricular, no âmbito das unidades curriculares em atraso no ano letivo de 2011/2012;

b. O estudante tem de inscrever-se nos Serviços Académicos até às 14h00 do dia 16 de novembro, estando obrigado ao pagamento de emolumentos no valor de 8 euros;

c. Para usufruir deste exame extraordinário, o estudante tem de estar inscrito num curso de licenciatura do IPCA no ano letivo de 2012/2013;

d. O resultado obtido neste exame produz efeitos no ano letivo de 2011/2012. Contudo, o resultado obtido não permite ao estudante alterar a sua inscrição relativa ao ano letivo 2012/2013, mantendo-se o número de ECTS a que inicialmente se inscreveu.

Com esta iniciativa, decorrente de um pedido da Associação de Estudantes, o IPCA revela-se sensível aos problemas que enfrentam muitos dos estudantes da instituição, tendo como principal finalidade combater o insucesso e evitar o abandono escolar, na maioria das vezes motivado por dificuldades financeiras.