Iniciou a Research Summer School do IPCA

Mais de 40 participantes iniciaram hoje a sua experiência na Research Summer School do IPCA dedicada à Investigação aplicada.

Com a duração de 3 meses, a Research Summer School, divide-se, na verdade, em 4 Escolas distintas, com projetos partilhados. Assim, o IPCA terá Summer Schools R&D nas áreas de tecnologia, design, contabilidade e turismo, integradas nos seus centros de investigação: 2ai, ID+ e CICF.

Esta academia de verão, interrompida devido à pandemia, terá, este ano, um momento muito especial com a realização de uma semana internacional. Assim, de 10 a 14 de julho, estudantes do universo RUN-EU, a Universidade Europeia de que o IPCA faz parte, irão juntar-se aos restantes participantes para os Research SAP Challenges. Estes Short Advanced Programs em Investigação contam já com mais de 100 candidaturas e serão organizados pelo IPCA e pela TUS, da Irlanda.

O plano de formação das Summer Schools R&D alia a investigação com a aprendizagem, pelo que os participantes irão integrar um projeto de I&D e, simultaneamente, assistir a workshops e cursos temáticos especializados em tópicos emergentes, de curta duração, lecionados por docentes e investigadores do IPCA, bem como alguns convidados de outras instituições.

Os participantes da Summer School R&D irão receber uma bolsa de investigação, no âmbito do Programa Norte 2020. Foram atribuídas 10 bolsas para licenciados e 30 bolsas para estudantes de licenciatura ou TeSP.