iDroneCup regressa em 2015 com uma Liga Universitária e uma iDrone Academy

A exemplo do que sucedeu em maio deste ano, na primeira edição, a iDroneCup será aberta à participação de equipas compostas por alunos do ensino secundário. Em 2015, será introduzida uma outra a competição, exclusiva para a participação de equipas formadas por estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento.

Organizada pelos cursos de licenciatura e mestrado em Engenharia Eletrónica e de Computadores da Escola Superior de Tecnologia do IPCA, a iDroneCup 2015, que irá decorrer no Pavilhão Municipal de Barcelos, terá outras novidades. Entre elas, a realização de uma prova de exteriores, na qual os participantes serão desafiados a programarem os seus drones para a entrega, de forma autónoma, de medicamentos, simulando uma situação de emergência médica.

iDrone Academy
arranca em dezembro

Já no próximo mês de dezembro, vai decorrer a primeira edição da iDrone Academy, que envolverá a realização de uma série de cursos intensivos e de curta duração na área do desenvolvimento de robôs inteligentes.

A 1ª iDrone Academy vai realizar-se, nos dias 26, 29 e 30 de dezembro, no Centro de Investigação e Desenvolvimento de Jogos Digitais do IPCA, estando aberta à participação de elementos das equipas concorrentes à iDroneCup 2015 e a outros potenciais interessados. A formação, que será assegurada por docentes do IPCA, visa a abordagem de conteúdos programáticos nas áreas da programação, controlo, visão por computador, processamento de imagem e navegação.

Para mais informações os interessados deverão consultar o site www.idronecup.pt.