Final da edição Regional do Concurso Poliempreende no IPCA

Foram 15 as ideias de negócio a concurso, envolvendo 35 estudantes das diferentes Escolas e dos vários graus de ensino do IPCA.

A final desta edição decorreu no passado dia 08 de julho, sagrando-se vencedora a equipa “Gamified Learning Tools for Children with Specific Learning Disabilities”, cujo projeto consistiu na criação de uma plataforma gamificada e imersiva, vocacionada para crianças com dislexia, que leva os mais novos a viajarem num jogo onde os exercícios de diagnóstico e acompanhamento são executados de forma camuflada e divertida.

Em 2º lugar ficou o projeto “Recorda-me”, que envolve a criação de um livro/agenda acompanhado de uma aplicação/website para auxiliar os doentes de Alzheimer, cuidadores e familiares. Para fechar o pódio foi distinguido o projeto “Arti.co”, uma plataforma para pequenos artistas locais venderem o seu trabalho de uma forma criativa e fora da caixa.

As equipas envolvidas na edição 2022 do Poliempreende beneficiaram de cerca de 75 horas de mentoria especializada e de sessões de capacitação em temas como geração de ideias e proposta de valor, modelos de negócios, plano de negócio, propriedade intelectual, análise económica e financeira, comunicação e marketing e build my pitch.

A equipa vencedora representará o IPCA no concurso nacional, que decorrerá no Instituto Politécnico de Beja de 12 a 15 de setembro.