Estudantes finalistas podem agora candidatar-se a ter um Mentor de Carreira

Estás no último ano do curso, mas ainda tens dúvidas quanto ao teu futuro profissional e que caminho seguir após a graduação?

O Programa Mentores de Carreira Alumni tem como objetivo oferecer orientação e aconselhamento prático aos estudantes finalistas, recorrendo à rede de Mentores Alumni para partilhar conhecimentos e experiências de vida e apoiar os recém-graduados na sua transição para o mercado de trabalho.

Paralelamente, o projeto Mentores de Carreira Alumni IPCA foi também pensado para que a Comunidade Alumni possa ter um papel mais ativo e próximo dos atuais estudantes e, através disso, aumentar o sentimento de pertença ao IPCA.

Esta rede de Mentores é constituída por Alumni do IPCA, já com vários anos de experiência profissional, que estão disponíveis para ouvir, esclarecer as tuas dúvidas e partilhar vivências dos atuais finalistas, ajudando a definir o seu percurso de forma mais confiante e informada.

Perfil do Mentorando:

O Candidato a mentorando deve cumprir com uma das seguintes alíneas:

1. Estar inscrito no 2º ano de um curso técnico superior profissional do IPCA;
  2. Estar inscrito no 3º ano de licenciatura do IPCA;
  3. Estar inscrito no 2º ano de mestrado do IPCA;
  4. Estar inscrito em grau de doutoramento no IPCA.

Candidatura:

Os interessados poderão candidatar-te através deste formulário até ao dia 29 de fevereiro de 2024.

Lembramos a importância da leitura do Regulamento do Programa de Mentores de Carreira Alumni do IPCA para saber mais sobre esta iniciativa e como se irão processar na prática as sessões de mentoria e o contacto mentor-mentorando.

A seleção dos mentorandos será feita pelo serviço Alumni, de acordo com alguns critérios tais como: expectativas, área do curso, motivação e preferências demonstradas na candidatura.

A seleção dos mentorandos está condicionada ao número de Mentores Alumni inscritos nesta iniciativa.

Para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional poderá  ser utilizado o email: alumni@ipca.pt.

Faz parte desta história!