Estudantes do IPCA prestam homenagem ao investigador Licínio Cunha

Licínio Cunha é professor catedrático e um dos mais conceituados investigadores portugueses na área do Turismo, desempenhando também o cargo de presidente da Comissão Económica da Federação Internacional do Termalismo e Climatismo. Nessas funções produziu vários trabalhos científicos e técnicos, além de diversos pareceres para diferentes governos de países líderes mundiais de turismo.

No passado, Licínio Cunha foi também administrador da European Financial Marketing Association e membro do Comité Económico e Social da União Europeia. Foi, ainda, secretário de Estado do Turismo nos IV, V, X e XI Governos Constitucionais e administrador de empresas como a ENATUR, de que é fundador.

Tendo iniciado a sua actividade profissional em 1964 no Gabinete de Estudos Turísticos, transitou depois para a banca, sendo administrador de dois dos maiores bancos portugueses e outras instituições financeiras.

É, ainda, autor de numerosas publicações sobre turismo, nomeadamente as obras de referência “Introdução ao Turismo” e “Economia e Política do Turismo”.

A organização, no âmbito da Unidade Curricular de “Promoção e Animação Turística e Gestão de Eventos”, convida a comunidade académica a estar presente nesta sessão.

Programa da Conferência

14h00 – Receção aos Convidados

14h15 – Boas-vindas a Licínio Cunha pela Tuna Feminina do IPCA

14h30 – Mensagem de abertura – João Carvalho (Presidente do IPCA)