Estudantes do IPCA desafiados para testar novo videojogo da Nerd Monkeys

Para tal, os estudantes interessados (de qualquer curso) deverão enviar a sua inscrição para o e-mail dduque@ipca.pt, do diretor do curso de Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais, Prof. Duarte Duque, indicando o nome, número de aluno, curso e ano em que se encontram matriculados.

Os testes vão realizar-se na sala 10 da Escola Superior de Gestão, das 9h00 às 13h00 dos dias 25 e 28 de outubro.

A participação nesta iniciativa visa permitir à Nerd Monkeys a testagem final deste jogo, tendo em vista a afinação da sua jogabilidade e a deteção de bugs e crashes.

Serão, também, executados testes destrutivos para verificar a capacidade do jogo e do respetivo código resistir às condições mais adversas.

Cada dia de testes compreenderá a apresentação do projeto e seus autores, bem como dos respetivos objetivos, seguida de 2h45 de jogo, com um intervalo de 15 minutos. Haverá, ainda, 30 minutos reservados para uma sessão de perguntas e respostas sobre o jogo e a produção do mesmo.

Os participantes que jogarem no dia 25 e regressarem no dia 28 poderão ter o seu ficheiro de dados guardado pelos responsáveis da Nerd Monkeys, de forma a poderem continuar a sua “aventura”.

A Nerd Monkeys é uma nova empresa com sede em Lisboa, tendo sido fundada por Diogo Vasconcelos e Filipe Duarte Pina, que foi também um dos co-fundadores da Seed Studios, responsável pela produção de jogos como o “ToyShop Tycoon” para a NintendoDS e o “Under Siege” para a PlaySation3.

A Nerd Monkeys é, ainda, uma das empresas que integram o Comité Consultivo da Escola Superior de Tecnologia do IPCA, tendo como foco a produção de videojogos originais e inovadores numa base multi-plataforma.

Para mais informações acerca do jogo que vai ser testado basta clicar AQUI.