Estudantes de Design Industrial fizeram voar ovos em experiência biomimética

Egg Drop from IPCA on Vimeo. A testagem dos protótipos, que decorreu no quartel dos Bombeiros Voluntários de Barcelos e atraiu ampla cobertura pela comunicação social, foi o culminar de um desafio lançado pelo docente ...

Egg Drop from IPCA on Vimeo.

A testagem dos protótipos, que decorreu no quartel dos Bombeiros Voluntários de Barcelos e atraiu ampla cobertura pela comunicação social, foi o culminar de um desafio lançado pelo docente de Projeto de Design Industrial 1, Miguel Terroso.

O objetivo do ponto de vista académico e pedagógico foi permitir a consolidação das competências dos alunos no desenvolvimento e implementação de novas soluções através da concretização de um projeto seguindo uma metodologia do design.

Do ponto de vista prático, o desafio pretendeu promover o desenvolvimento de conceitos inovadores para proteger fisicamente de uma queda um objeto delicado.

Os estudantes tiveram de conceber essa estrutura e de criar os respetivos protótipos, podendo utilizar apenas materiais simples e de utilização quotidiana (uma placa de cartão madeira, elásticos e um rolo de fio).