Estudante do Mestrado em Ilustração e Animação do IPCA lança livro

“O pinguim Pingalim e o leão Tião” é um livro infantil com ilustrações da autoria de Manuela Rocha, contando ainda com a participação de Lurdes Breda (texto). Tem, também, a particularidade de incluir um CD com música e narração de João Conde.

A obra é composta por 10 divertidas quadras em jeito de diálogo entre o pinguim e o leão, duas personagens populares junto das crianças e que simbolizam habitats distintos.

O texto, que conta com as ilustrações de Manuela Rocha, pretende chamar a atenção para a existência de diferentes culturas, visando a promoção de uma melhor socialização e conhecimento acerca dos principais países.

A apresentação da obra será feita pela docente Susana Jorge, da Escola Superior de Tecnologia do IPCA, que partilha com Ana Afonso a orientação deste projeto de Mestrado desenvolvido por Manuela Rocha.

A sessão contará, ainda, com a participação do grupo Talenti Tanto e do músico João Conde.