Estudante do IPCA alcança 5º lugar em concurso nacional de programação

O desafio consistiu na necessidade de resolver um problema urgente apresentado por um cliente da empresa, tendo em vista a poupança em termos de investimento e a otimização na produção de um determinado produto. Os concorrentes foram, ainda, obrigados a utilizar exclusivamente linguagem Java ou C#.

A solução apresentada por Nuno Alves foi considerada uma das cinco melhores pela Critical Manufacturing, empresa com sede na Maia e implementação internacional que se dedica ao desenvolvimento e comercialização de serviços e produtos de software para indústrias avançadas de semicondutores, solar, eletrónica e dispositivos médicos.

O ENEI 2013 decorreu no Porto, entre os passados dias 25 e 27 de março, tendo juntado cerca de 600 de estudantes de informática de todo o país.