Esta foi uma semana internacional no IPCA!

Além dos dois eventos da Universidade Europeia RUN, decorreu a segunda edição da InWeek com cerca de 20 nacionalidades.

Relativamente à RUN-EU, aconteceu o primeiro Short Advanced Programme exclusivamente desenhado para trabalhadores das instituições parceiras da RUN-EU, SAP4Staff, onde os participantes tiveram oportunidade de conhecer e debater as diferentes ações da aliança europeia, nomeadamente ao nível da Investigação e, sobretudo, da Inovação Pedagógica. Integrando todos diferentes workshops e módulos, os participantes puderam ainda antecipar o que será a RUN-EU do futuro com dois novos parceiros que se juntarão aos sete atuais. A Universidade de Burgos (UBU) de Espanha e a Universidade Howest da Bélgica ampliarão o leque de opções para oportunidades de formação para os estudantes da rede. Além desta ação RUN-EU decorreu ainda o Dissemination Event com várias ações de formação para os Gabinetes de Comunicação e Imagem da RUN-EU. Destaque para os catalães Domestic Dreamers que realizaram um workshop nestes dias de partilha e aprendizagem. O mote da RUN-EU é We are One, we are RUN, e confirmou-se novamente nestes eventos.

Já a InWeek contou com a participação de 40 participantes provenientes de 26 instituições de 14 países diferentes. Esta semana de capacitação internacional proporcionou aos participantes uma experiência de aprendizagem internacional e intercultural enriquecedora bem como a oportunidade de discussão de temas emergentes tanto aos participantes internacionais como à comunidade académica do IPCA. A agenda contemplou sessões de grupo interativas, workshops e trabalho em grupo com vista a reforçar a cooperação internacional, encorajando a partilha de conhecimentos, boas práticas e experiências. O Market Place realizado dia 18 de maio criou um ambiente propício para os participantes divulgarem as suas instituições e os seus países aos seus pares e à comunidade IPCA. O programa incluiu ainda a visita a uma empresa parceira do IPCA, bem como um programa cultural nas cidades de Braga e Guimarães.

Esta semana internacional terminou com o jantar convívio de networking, que contou com a atuação da Tuna Mista do IPCA.