ESD assinou protocolo com plataforma de divulgação de artistas emergentes

A Escola Superior de Design do IPCA assinou um protocolo com a FUSCA, uma plataforma online de divulgação e promoção de artistas emergentes, com vista ao desenvolvimento de projetos conjuntos e à promoção dos trabalhos de estudantes das áreas da ilustração, animação e design.

Eurico Silva e Paula Tavares
Protocolo ESD-Fusca

O protocolo foi assinado pela diretora da ESD, Paula Tavares, e pelo diretor executivo da FUSCA, Eurico Silva, que se manifestou “totalmente aberto a novos desafios” que lhe sejam lançados pela escola e seus estudantes.

A cooperação estabelecida tem por finalidade o desenvolvimento de sinergias entre a academia e o mercado e a indústria ao nível do core da FUSCA, bem como da internacionalização dos estudantes e dos graduados pela ESD, entre outros objetivos.

Esta colaboração será efetuada através da realização de ações de divulgação dos trabalhos dos estudantes da ESD e da cooperação na organização de exposições temáticas e de congressos, seminários e conferências de interesse mútuo.

Sediada em Braga, a FUSCA assume também, no âmbito da sua atividade, o agenciamento de artistas, criando sinergias com entidades, galerias e investidores.