Escola Superior de Hotelaria e Turismo do IPCA aprovada pelo Ministério

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior aprovou a criação da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do IPCA. O anúncio da decisão foi feito pelo presidente do IPCA João Carvalho, no dia 27 de fevereiro, na última reunião do Conselho Geral em que participou.

A nova Escola-Hotel ficará instalada em Guimarães, no âmbito de um projeto que será apresentado em conferência de imprensa, na próxima segunda-feira (6 de março). A sessão contará com as presenças de João Carvalho e do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo permitirá aumentar a oferta educativa do IPCA, que já dispõe de outras três escolas superiores: Gestão, Tecnologia e Design. O objetivo é responder às necessidades de formação qualificada e inovadora para as áreas da restauração e hotelaria de toda a região. Simultaneamente, a criação da nova escola reforça a presença do IPCA no vale do Ave, correspondendo a um desígnio estratégico que visa ministrar formação nos concelhos do Quadrilátero Urbano (Barcelos, Braga, Guimarães e Famalicão).