Escola Superior de Gestão assinou protocolo com a Câmara de Amares

O acordo permitiu já que dois finalistas de GAT realizassem os seus estágios de conclusão da licenciatura no Departamento do Turismo daquele município. Durante esse período, os estudantes David Sousa e Orlando Silva realizaram dois ...

Durante esse período, os estudantes David Sousa e Orlando Silva realizaram dois estudos em torno da caracterização do potencial turístico do concelho de Amares, designadamente ao nível do alojamento, quintas de enoturismo, espaços de lazer e património cultural, religioso e natural existente.

Os estagiários produziram, ainda, propostas para a criação de dois “short breaks” de dois dias, destinados aos operadores de turismo “incoming”.

Desta forma, os operadores turísticos nacionais e internacionais possuem, a partir de agora, a caracterização da oferta em termos de infraestruturas existentes em Amares, com todos os dados técnicos atualizados.

Ao nível das unidades de alojamento foram efetuadas, por exemplo, as fichas técnicas de toda a oferta existente em Amares, contendo 30 itens específicos exigidos pelas normas internacionais dos operadores turísticos.

Os estudos desenvolvidos pelos dois estudantes finalistas da Escola Superior de Gestão do IPCA revelam, entre outros dados, a capacidade existente de camas no concelho, a capacidade e lugares de alimentação qualificada e a verdadeira dimensão da oferta dos equipamentos de animação turística.